ZMA

O que é ZMA

O ZMA é um complexo alimentar composto por aspartato monometionina de zinco, magnésio e vitamina B6, todas envolvidas com a produção de testosterona e o ganho de massa muscular. Além disso, o ZMA também é famoso por suas funções diuréticas e que beneficiam a imunidade.

Para o que serve o ZMA

O ZMA é necessário para a produção de enzimas digestivas importantes para o processo de digestão de proteínas, além de ser uma forma orgânica de minimizar os efeitos dos radicais livres que tanto prejudicam a saúde. Quem realiza atividades físicas mais intensas e que necessitam de mais força precisa do ZMA, pois nestes casos é exigido do corpo mais zinco para as enzimas e ácido láctico, por exemplo, que são tão importantes no processo de ganho de músculos.

Quais os benefícios do ZMA em cápsulas

O ZMA está envolvido diretamente com a produção de testosterona, que é um hormônio relacionado ao prazer sexual e ao ganho de massa muscular. Ele pode ser encontrado, tanto em homens, quanto em mulheres, porém, a quantidade masculina ainda é maior.

O zinco presente na composição do nutriente possui ação antioxidante e também é um importante agente do sistema imunológico, extremamente importante para atletas em atividade; Já o magnésio presente no ZMA é indispensável para a produção e liberação de óxido nítrico, que é uma substância vasodilatadora que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a contração muscular e manutenção dos músculos em geral. Para se ter uma ideia, a falta deste nutriente pode causar cãibras e dores musculares; ele também é um poderoso aliado do cérebro, já que suas ações antioxidantes são importantes para melhorar a concentração e o reflexo, além de atuar como catalisador da performance cognitiva, o que melhora o desempenho do cérebro.

Como tomar o ZMA

Para adquirir o ZMA, que inclui o zinco e o magnésio, o processo deve ser feito através de suplementação alimentar ou consumo de alimentos que são fontes de cálcio, como leite, iogurtes, queijos e outros derivados do leite.

É importante ressaltar que como suplemento, ele só deve ser ingerido com recomendação médica. O profissional irá indicar a quantidade certa e também o melhor momento do dia a ser ingerido (como antes do treino ou antes de dormir, por exemplo.

Lembrando que mudar hábitos como passar a se alimentar melhor e praticar atividades físicas é muito importante e uma dica constante para obter uma vida mais saudável.

Encontre o ZMA no Saúde na Net e aproveite seus inúmeros benefícios!

ZMA

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018