Vitamina E

O que é a vitamina E

Micronutriente lipossolúvel, a vitamina E, que também é conhecida como tecoferol, atua fortemente como antioxidante e está associada a importantes funções do organismo, como a imunológica e regulação gênica. Ela tem também o papel de proteger o corpo dos radicais livres produzidos pelas células e também de algumas reações químicas. Ela pode ser encontrada em folhas verdes, óleos vegetais, nozes e também em sementes.

Para o que serve a vitamina E em cápsulas

Suas propriedades são de suma importância no combate aos danos que os radicais livres provocam no organismo humano. Suas propriedades antioxidantes são tão eficazes que a falta desta vitamina no nosso organismo pode causar diminuição dos reflexos, retinopatia pigmentar, principalmente em bebês recém-nascidos, ruptura das células vermelhas do sangue, sérios danos em fibras nervosas e até mesmo doenças como o Parkinson e o Alzheimer.

Quais os benefícios da Vitamina E em cápsulas

Esta vitamina traz uma infinidade de benefícios ao organismo, o que justifica tal importância no funcionamento correto do nosso corpo: ela possui forte ação antienvelhecimento, ajuda a controlar e regular corretamente as células sanguíneas, melhora a auxilia no funcionamento do sistema cardiovascular, circulatório e na divisão das células, melhora a aparência de inflamações e ainda é responsável pelo funcionamento do sistema nervoso.

No caso da pressão arterial, as placas de ateroma são as responsáveis pelo acúmulo de gordura que se aloca nas paredes dos vasos quando elas são oxidadas. No entanto, se a quantidade de vitamina E estocada no organismo for satisfatória, é muito mais possível que este problema seja combatido. A pele também é beneficiada por estre nutriente, sendo que ela é eficaz no tratamento de acne, alergias, manchas e queimaduras provocadas pelo sol e assaduras. E o sexo também pode ser beneficiado, já que ele pode tratar os problemas de impotência tanto masculina, quanto feminina, melhorando também a questão da fertilidade.

Como tomar vitamina E em cápsulas

Felizmente, diversos alimentos são fontes de vitamina E, como frutas (kiwi, abacate, manga, pistache seca), além de frutos do mar (camarão), sementes (girassol), além de brócolis, couve de Bruxelas, gema de ovo, cereais, espinafre, batata-doce, grãos, óleos de soja, azeite, canola e amendoim.

É possível também encontrar a vitamina E como suplementação alimentar em forma de cápsulas que devem ser ingeridas nas refeições, de acordo com indicação médica. Não deixe também de ter hábitos de vida mais saudáveis, como alimentação balanceada e prática de atividades físicas que, com certeza, sua saúde será beneficiada em vários sentidos.

Não existem produtos nessa categoria

Você está tentando acessar uma categoria, mas não existem produtos adicionados nela.

Ir às compras
Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018