Multivitaminicos

O que são multivitamínicos

Os multivitamínicos são complexos nutricionais responsáveis por repor certas vitaminas e minerais que estão em falta no nosso organismo. Eles são capazes de nutrir as necessidades de micronutrientes quando a alimentação não tem sido saudável o suficiente para suprir essa falta e também são conhecidos por polivitamínicos.

Para o que serve os multivitamínicos

Todos nós sabemos que vitaminas e minerais são nutrientes essenciais para o funcionamento correto do organismo. Portanto, a falta destas substâncias pode ocasionar em problemas graves, já que várias vitaminas e minerais não são produzidos pelo organismo, sendo necessário incluí-las na alimentação.

Estes nutrientes são tão importantes que possuem funções primordiais, como agentes da função cerebral, produção de energia e até mesmo contração dos músculos. Vale destacar que a ausência de apenas uma das vitaminas e minerais importantes podem ocasionar, por exemplo: dores musculares, mau funcionamento da função imunológica, problemas relacionados aos tecidos, fraqueza muscular, e etc.

O consumo destes nutrientes se faz ainda mais importante quando falamos de atletas, por exemplo, que gastam energia com mais facilidade que os que não possuem uma rotina intensa de prática de exercícios físicos.

Benefícios dos multivitamínicos

Dado o conhecimento e a importância dos multivitamínicos, agora iremos destacar alguns dos diversos benefícios que eles podem trazer: Eles trazem a diminuição do stress e dos radicais livres. Para quem não sabe, os radicais livres são produtos resultados de diversas reações que, de forma geral, são prejudiciais ao funcionamento do organismo.

Como os multivitamínicos trazem substâncias de função reguladora, eles são capazes de controlá-los e ainda diminuir o stress no dia a dia; eles também são regeneradores das células, já que esta é uma atividade corriqueira do organismo que é altamente prejudicada pela falta dos nutrientes certos, tornando sua reposição muito importante; melhora a função cerebral e cardiovascular, sendo duas das mais importantes funções dos multivitamínicos. Eles são capazes de melhorar o transporte do sangue até seu bombeamento e ainda melhora o funcionamento do cérebro e os outros componentes do sistema nervoso.

Como tomar multivitamínicos

São duas as principais formas de tomar os multivitamínicos: em tabletes e em cápsulas, sendo a segunda opção a mais ingerida até mesmo pela facilidade de seu consumo. Ambas são ótimas opções para suprirem as necessidades diárias de micronutrientes e são especialmente indicadas para quem precisa melhorar o funcionamento do organismo de forma geral.

Não deixe sua saúde de lado e comece hoje mesmo a investir em um corpo mais saudável e com novos hábitos. Encontre o melhor dos multivitamínicos aqui na Saúde na Net!

Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018