Cloreto de Magnésio

O que é cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um mineral composto por magnésio e cloro altamente importante para o nosso organismo. Este suplemento alimentar é usado principalmente para suprir a falta de magnésio do organismo, compensando assim os nutrientes que estão em falta no corpo.

Sem o magnésio, seria praticamente impossível manter fluidos nos vasos sanguíneos, a movimentação dos músculos e a função renal trabalhando corretamente. A suplementação deste nutriente faz-se muito importante, já que o consumo de alimentos industrializados e cheios de agrotóxicos acabam destruindo os nutrientes dos alimentos.

Para o que serve o cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é o responsável por prevenir e tratar da deficiência de magnésio no sangue. Ele é extremamente importante para o funcionamento das células, ossos, músculos, nervos e do coração. Porém, algumas situações (tais como excesso de álcool, diarreia mais grave, diabetes mal-controlada, uso de remédios para hipertensão, e etc) fazem com que percamos essa quantidade de magnésio de forma mais rápida do que a alimentação é capaz de repor, sendo necessário que ela seja distribuída novamente através da dieta.

Benefícios cloreto de magnésio

Dentre os muitos benefícios trazidos ao organismo através do cloreto de magnésio, podemos citar: o combate às infecções, já que sua substância inclui efeitos sobre a atividade leucocitária trazendo resultados imunoestimulante que combate as infecções e melhora na cicatrização de feridas; fortalece os ossos, já que o magnésio possui ligação direta com o metabolismo dos ossos, sendo que a falta de magnésio pode ocasionar em osteoporose; melhora das funções cerebrais, pois foi relevado que, através de estudos, o magnésio melhora a memória e o aprendizado, combate as dores de cabeça, pois o elemento ajuda no tratamento agudo de diversos tipos de dores de cabeça, além de ser uma opção barata para este tipo de tratamento; ajuda no tratamento da perda de audição, já que este tipo de problema tem relação com distúrbios metabólicos, sendo esta uma grande característica do magnésio; e ainda reduz o stress, já que o consumo de magnésio está relacionado com o nível de stress, ou seja, maior é a situação de stress, mais magnésio será perdido do nosso organismo.

Como tomar cloreto de magnésio

Ele pode ser encontrado em tabletes ou cápsulas, sendo necessários cerca de dois copos por dia de uma solução de 1 litro de água e 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado.

Não perca mais tempo e decida hoje por um corpo mais saudável e funcionando bem. Aqui no Saúdena.net você encontra o melhor de cloreto de magnésio e muitos outros produtos naturais para a sua saúde!

Cloreto de Magnésio

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018