Óleo de Coco

O que é Óleo de Coco

Quer uma opção muito mais saudável de óleo para introduzir no dia a dia? Uma opção perfeita é o óleo de coco, uma opção muito menos calórica e que ainda traz diversos benefícios à saúde. Ele pode ser refinado, extraído do coco seco, ou extra virgem, que vem do coco fresco.

Para o que serve o Óleo de Coco

Em temperatura ambiente, o óleo de coco é encontrado líquido, sendo que a variação de seu estado ocorre apenas quando se encontra em baixas temperaturas. Ele é rico em gorduras saturadas, os chamados triglicérides da cadeia média e é conhecido, dentre outras funções, por auxiliar na perda e controle de peso.

Benefícios óleo de coco

Ele ajuda a emagrecer, pois contém maior oxidação das gorduras saturadas presentes em seus nutrientes, quebrando a gordura no tecido adiposo, sendo utilizada como fonte de energia durante atividades físicas e eliminando os indesejáveis "pneus".

Ele aumenta a sensação de saciedade, já que ele ativa hormônios ligados a este tipo de sensação e, consequentemente, fazendo com que o indivíduo se alimente menos. Também combate a prisão de ventre, sendo que sua gordura auxilia na digestão e ainda causa o fim das bactérias ruins do intestino, melhorando o funcionamento do órgão.

Ele também é utilizado para tratar cicatrizes e feridas que surgem na pele, alívio de queimaduras, picadas de insetos, além de herpes e candidíase, graças a uma substância com grande poder bactericida. O sistema imunológico é beneficiado pelo uso do óleo de coco, pois ele melhora a absorção dos nutrientes, aumentando as defesas do organismo e combatendo fungos, bactérias e vermes.

No caso do intestino, ele também é eficaz ao controlar as funções intestinais, eliminando as bactérias, evitando a diarreia e a prisão de ventre. E, por fim, é um grande aliado da estética, já que seus antioxidantes promovem uma pele mais elástica e combate os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento, muitas vezes precoce.

Como tomar óleo de coco

Existem várias maneiras de fazer uso do óleo de coco. Uma delas é acrescentar 1 colher de sopa do produto durante o preparo dos alimentos, sendo possível consumi-lo em saladas, carnes ou até mesmo nas bebidas. Para usá-lo como óleo de cozinha, é ideal adicioná-lo refogado, em frituras ou no preparo de bolos e tortas, bastando apenas substituir o óleo comum ou a manteiga, por exemplo.

No caso do cabelo, basta incluir o óleo de coco em capsulas nos ingredientes da máscara caseira a ser feita, já que não é indicado aplicar ele puro no cabelo. Lembrado que, neste caso, deve ser usado apenas o óleo de coco extra virgem e 100% natural. Os resultados serão os melhores possíveis!

Então, não tem desculpa para não utilizar o óleo de coco em capsulas! Confira nossas opções no site!

Óleo de Coco

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018