Óleo de Alho

O que é Óleo de alho

Extraído através da destilação à vapor de dentes de alho, o óleo de alho possui propriedades poderosíssimas à saúde, como a alicina, agindo no organismo com efeito antioxidante e antibacteriano.

Para o que serve o Óleo de alho

Utilizado há milhares de anos, o alho figura dentre os mais populares temperos e condimentos culinários. Porém, sua funcionalidade não se resume apenas a isso. Ele também é utilizado no combate de doenças relacionadas à pele, como a acne, problemas de digestão, fadiga, respiração e parasitas que atacam o intestino. Os sistemas arterial e cardíaco também são beneficiados através do óleo de alho, já que ele trata no controle do colesterol, ataques cardíacos, hipertensão e aterosclerose.

Benefícios Óleo de alho

Nossa pele sempre corre o risco de ser atacada por bactérias infecciosas que causam problemas como a micose, por exemplo. Utilizar o óleo de alho é uma das ótimas opções para tratar destes problemas, além de calos, verruga, coceira na virilha, e etc.

Se você gosta de um cabelo bem-cuidado, então o óleo de alho também é para você: utilizado em cápsulas, ele ajuda no tratamento contra a caspa, diminuindo as coceiras no couro cabeludo que tanto incomodam, e ainda nutre os fios, auxilia no crescimento e melhorar a textura.

Ele também é eficaz contra dores musculares, auxiliando principalmente os atletas a obterem alívio após lesões causadas pela prática de atividades físicas mais intensas. Pesquisas dão conta de que consumir o óleo de alho também ajuda a melhorar a função pulmonar em pessoas com quadro de fibrose cística, que nada mas que é muco nos pulmões e no pâncreas em excesso.

Em alguns casos, o uso do produto pode ajudar a diminuir o uso de antibióticos. Segundo estudos, quando o óleo de alho é consumido junto do óleo de peixe, ele apresenta redução do colesterol. Juntos, eles são capazes de diminuir o chamado colesterol ruim (LDL) em até 15% comparado ao peixe sozinho.

Como tomar óleo de alho

O óleo de alho é vendido em cápsulas e seu uso deve ser feito todos os dias, sendo até 3 por dia ou seguindo a indicação de um profissional. É importante contar com o acompanhamento médico, já que ele irá indicar qual opção de suplemento ou medicação mais combina com o seu caso.

Aproveite os inúmeros benefícios deste incrível produto natural e tenha hoje uma vida mais saudável! O óleo de alho você também encontra aqui no Saúde na Net!

Óleo de Alho

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018