Espinheira Santa

O que é Espinheira Santa

Conhecida por alguns como “espinho de Deus”, a espinheira santa é uma das plantas medicinais mais famosas do Brasil. Comum na região Sul, onde o clima é mais ameno, ela é muito consumida em formato de chá. No entanto, ela pode ser encontrada também em formato de xarope, onde estão contidas todas as substâncias que lhe dão seus poderes medicinais. É possível, ainda, encontrar essa erva em formato de cápsulas, que funcionam como suplementação alimentar.

Quais os benefícios da espinheira santa?

Com grande capacidade de proteger e garantir o bom funcionamento do sistema digestivo, a espinheira-santa é bastante utilizada no combate à gastrite, úlcera gástrica e azia. A ação antioxidante e que protege as células estomacais e intestinais ajuda, a inda, a combate a bactéria H.Pylori, responsabilizada por boa parte das infecções na região, bem como os casos de refluxo gástrico. Com propriedades diuréticas, a espinheira santa é muito utilizada no combate a acne, eczemas e para ajudar cicatrizações, pois tem ação laxativa, anti-infecciosa e depurativa do sangue. A erva é utilizada, ainda, como tratamento caseiro para amenizar o agravamento dos sintomas relacionados a diferentes tipos de câncer, graças a propriedades analgésicas e antitumorais.

Como tomar a espinheira santa?

Por ser encontrada em diferentes formatos, ela pode ser consumida em várias formas, cujas quantidades se adaptam de acordo com a apresentação escolhida. No caso do chá de espinheira santa, por exemplo, a recomendação é de que a bebida seja ingerida três vezes ao dia, em jejum ou cerca de meia hora antes das refeições. A infusão pode ser preparada com um sachê, deixado em repouso em uma xícara de água fervente. Para a ingestão das cápsulas, o ideal é ingerir duas cápsulas de uma única vez, três vezes ao dia, sempre antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Já o xarope de espinheira santa deve ser ingerido meia hora antes das refeições. O recomendável é que seja dado uma colher a pessoa. É importante respeitar a dosagem recomendada, para que o produto não seja ingerido em excesso.

Quem pode tomar espinheira santa?

A espinheira santa pode ser consumida por todas as pessoas. Contudo, gestantes não devem consumir o produto, bem como lactantes ou menores de 12 anos.

Espinheira Santa

Sobre a loja

O Saude Na Net é uma loja de suplementos naturais totalmente online. Trabalhamos com uma seleção com os melhores produtos das melhores marcas disponíveis no mercado. Temos produtos para o cabelo, queimadores de gordura, omega 3, fitoterápicos além de diversas vitaminas e mineirais.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Saude Na Net Produtos Naturais Eireli - CNPJ: 31.027.806/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2019