Cogumelos

Suplemento Cogumelos 

Uma alimentação saudável e à base de produtos naturais pode fazer bem à saúde como você nem imagina. Quem opta por uma alimentação mais balanceada e baseada em alimentos ricos em fibras e outros nutrientes desfruta de muitos benefícios e que ajudam em diversas funções do organismo e até no tratamento e cura de certas doenças. Um bom exemplo disto são os cogumelos.Ricos em fitonutrientes e fibras, eles contribuem para a recuperação muscular e controle de peso, sendo uma opção perfeita a se introduzir na dieta. Os cogumelos possuem baixa quantidade de calorias, sendo uma incrível fonte de proteínas de alto valor biológico, além de aumentar a imunidade, o ganho de massa muscular e ajudar no controle dos hormônios.

Alguns estudos indicam que o consumo de cogumelos pode ser eficaz no combate ao câncer. Isso porque o cogumelo é rico em beta-glucanas, que é uma substância capaz de estimular o sistema imunológico, inclusive as chamadas natural killers, que são as que destroem as células do câncer. Esta mesma substância tem sido observada no tratamento contra a doença sexualmente transmissível HIV.

O tipo de cogumelo que mais possui as beta-glucanas é o cogumelo-do-sol, seguidos do champignon e o shitake. Alguns tipos de cogumelo também destacam-se por sua ação antimicrobiana, que combate certos organismos prejudiciais ao funcionamento correto do nosso corpo. Isso porque os cogumelos precisam de compostos antibacterianos e antivirais para que possam continuar sobrevivendo, dentre os quais podemos destacar o pleurotus salmon.

Graças à sua composição rica em propriedades hipoglicêmicas, o cogumelo também se destaca por ajudar a controlar a diabetes. Estas propriedades são responsáveis por baixar o açúcar do sangue, graças ao tanto de fibras que comporta.

Até mesmo as beta-glucanas mostram resultados contra a diabetes: ela foi alvo de estudos em ratos e, como resultado, foi constatado redução na concentração de glicose destes animais.

Certos estudos realizados mostram que certos tipos de cogumelos são compostos por substâncias que agem diretamente no metabolismo, auxiliando no controle de alguns hormônios. Inclusive, alguns deles ligados à tireoide. Isso significa que quem possui hipotiroidismo e hipertiroidismo deve incluir na dieta alimentos como o cogumelo. Ele será um poderoso aliado contra estes problemas de saúde.

São tantos os benefícios atrelados ao consumo dos cogumelos, que praticamente não há contraindicações em seu uso. Eles podem ser consumidos de várias formas e preparados de diferentes maneiras. Acrescente o cogumelo em sua dieta e surpreenda-se com os poderosos resultados que este produto 100% natural oferece. O seu corpo agradece!

Cogumelos

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018