Carvão Vegetal

Carvão Vegetal

O Carbo activatus, mais conhecido como carvão vegetal, é um fitoterápico conhecido por seu poder de absorver gases e líquidos, servindo como inibidor de gases intestinais causados por fermentações ou diarreias infecciosas.Feito através de queima controlada, possui baixo teor de oxigênio, das partes lenhosas de angiospermas não resinosas. Ele age como uma esponja no organismo e é capaz de absorver todas as enzimas que fazem algum mal ao corpo humano, promovendo o bem-estar.

Ele possui ótima capacidade de absorver toxinas, o que promove a eliminação das fezes com mais facilidade, sendo perfeito para quem indivíduos com casos de intoxicação alimentar, além de ser ótimo para fazer uma limpeza orgânica, eliminando as toxinas que são nocivas ao organismo do nosso corpo. O sistema digestivo também é auxiliado neste processo, já que ele ajuda na prevenção da gastrite, mau hálito, gases, diarreias ou demais doenças ligadas ao intestino.

Quem foi picado por algum inseto pode utilizar o carvão vegetal também, pois ele é capaz de absorver o veneno da picada de formigas, abelhas, aranhas, e até mesmo animais maiores como cobras e escorpiões.

A estética é outro fator beneficiado através do carvão vegetal: quem o utiliza durante a escovação dos dentes ajuda a equilibrar os níveis de PH bucais, absorvente os chamados maus agentes que causam a placa bacteriana e o mau hálito, além de auxiliar no processo de clareamento dos dentes.

Ele também ajuda a rejuvenescer a pele, melhorando seu aspecto e tratando de problemas como a acne, por exemplo. Além disso, o carvão vegetal também ajuda a controlar os níveis de colesterol do sangue, diminuindo em cerca de 41% o LDL (colesterol ruim) em indivíduos que ingeriram cerca de 8 gramas do produto.

No caso da ressaca, há quem diga que o carvão vegetal também é eficaz: ele é capaz de diminuir a sensação de mal-estar e é uma ótima opção para absorver melhor o álcool. Mesmo com poucas contraindicações, o carvão vegetal deve ser ingerido somente com indicação médica.

Um profissional irá indicar com mais precisão qual é o melhor suplemento alimentar indicado para o seu caso, já que cada corpo deve ser tratado de forma exclusiva e diferente. Siga sempre uma orientação médica e, se for o caso, coloque o carvão vegetal na sua dieta. Adicione este poderoso produto natural à sua dieta e aproveite os inúmeros benefícios que ele oferece à sua saúde. Aqui no Saúde na Net você encontra o carvão vegetal! Confira!

Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018