Espinheira Santa 10 saches 13g - Chamel

Código: NEHHK7HQK Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espinheira santa

Conhecida também como sombra-de-touro e espinho de Deus, a espinheira santa é uma erva famosa, que começou sendo usada como decoração e, atualmente, é considerada um “santo remédio” no tratamento de muitas enfermidades.

Apesar de ser tão conhecida, muitas pessoas não sabem exatamente quais os benefícios da espinheira santa e, muito menos, como preparar o chá dessa erva, aproveitando cada ponto positivo e melhorar a sua saúde.

Esse é o seu caso? Você até conhece a espinheira santa, mas não sabe exatamente como utilizar o produto corretamente? Então esse texto é para você.

Separamos aqui tudo o que você precisa saber para aproveitar todos os pontos positivos da bebida.

O que é a espinheira santa?

Conhecida pelo nome científico de Mauytenus ilicifolia, a espinheira santa é uma planta medicinal muito comum em locais com clima ameno. No Brasil, ela é mais encontrada na região sul.

Da planta, as folhas são muito aproveitadas para a produção de chás, graças às substâncias contidas nelas. A folha da espinheira santa contém taninos, polifenóis e triterpenos, substâncias com muitas propriedades terapêuticas.

Para que serve a espinheira santa?

A espinheira santa tem grandes propriedades digestivas, ajudando a tratar crises de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, graças à ação antioxidante de seus componentes.

Essa erva também protege as células do intestino, reduzindo a acidez do suco gástrico e protegendo a mucosa do estômago, além de ser eficaz no tratamento da bactéria H.Pylori,, que agrava as inflamações ulcerosas, combatendo também os refluxos gástricos.

Além disso, essa erva tem propriedades diuréticas, combatendo o acúmulo de líquidos, e laxativas, ajudando assim a regular o intestino e prevenir a prisão de ventre.

A espinheira santa possui, também, propriedades depurativas do sangue, eliminando impurezas, e anti-infecciosas, tornando esse produto muito eficaz no combate de acnes, eczema e cicatrizes.

Outro uso comum da espinheira santa é para o alívio de dores, graças às suas propriedades analgésicas.

Como tomar a espinheira santa?

O chá de espinheira santa deve ser tomado três vezes ao dia, em jejum ou meia hora antes das refeições. A bebida deve ser ingerida ainda quente.

Contraindicações

Embora se trate de um chá, preparado com uma erva, a espinheira santa tem contraindicações que precisam ser observadas com muito cuidado. Por exemplo, a erva não pode ser utilizada por pessoas com histórico de alergia.

Além disso, a espinheira santa não deve ser consumida por gestantes, pois pode provocar abortos espontâneos, e mulheres que estão amamentando. A erva reduz o leite materno, que termina antes do esperado.

A espinheira santa também é desaconselhada para crianças menores de 12 anos, pois pode provocar reações alérgicas ou mesmo intoxicações nesse público.

Ingredientes da espinheira santa

A espinheira santa contém, nos sachês utilizados para a preparação do chá, apenas a erva processada de modo semelhante ao disponibilizado nos produtos vendidos em supermercados.

Cada um destes sachês contém 13 gramas da erva. A espinheira santa pode ser encontrada em embalagens com dez sachês, permitindo que você consuma o produto da forma indicada.

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

O Saude Na Net é uma loja de suplementos naturais totalmente online. Trabalhamos com uma seleção com os melhores produtos das melhores marcas disponíveis no mercado. Temos produtos para o cabelo, queimadores de gordura, omega 3, fitoterápicos além de diversas vitaminas e mineirais.

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Saude Na Net Produtos Naturais Eireli - CNPJ: 31.027.806/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2019