Picolinato de Cromo

Picolinato de Cromo

Vitamínico-mineral feito à base de cromo e vitamina B6, o picolinato de cromo serve tem como principal função ajudar a controlar o açúcar no sangue. Ele está presente em diversos processos ligados ao metabolismo no organismo, potencializando os efeitos da insulina.

O Picolinato de Cromo também auxilia na transformação dos açúcares e gorduras em energia, aumentando a síntese de proteínas, o que acaba auxiliando indiretamente no ganho de massa muscular. Isso ocorre porque o cromo maximiza os efeitos da insulina, que é o hormônio responsável por captar a glicose e aminoácidos os pelas células. Isso acaba ajudando não apenas o ganho de massa magra, mas também ajuda a captar a glicose pela célula, fornecendo mais energia durante o descanso.

A vitamina B6 também auxilia no processo de glicólise, que transforma a glicose em energia. A suplementação com picolinato de cromo, associada a uma dieta saudável e prática de exercícios frequentes tem tudo para favorecer a síntese de proteínas necessárias para o desenvolvimento muscular, o que potencializa o metabolismo e a eliminação de peso. O consumo deste produto é bastante eficaz ao causar a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar as famosas beliscadas durante as refeições, responsáveis pelo chamado efeito sanfona. Quando o organismo está saciado, não há vontade de comer, o que ajuda no processo de perda de peso.

Claro, ele deve ser acompanhado a uma boa rotina de treinos físicos, já que um suplemento, por si só, não é capaz de transformar o corpo sozinho. O processo de incluir o picolinato de cromo na dieta requer cuidados, assim como qualquer outro suplemento alimentar vitamínico: se ingerido em quantidades excessivas, pode trazer consequências prejudiciais à saúde.

Alguns dos efeitos encontrados no uso excessivo deste produto natural são dores de cabeça, ânsia, insônia e diarreia. Para que isso não ocorra, é imprescindível fazer uso do produto com acompanhamento médico. Diabéticos e pacientes com diagnóstico de câncer ou problemas imunológicos precisam passar por uma boa avaliação médica antes de começar a consumir o picolinato de cromo, sem contar àqueles que são alérgicos ao produto.

Como cada corpo é um caso diferente, o mais indicado é procurar um nutricionista e ver se esta é a melhor opção para você. Ele irá fazer todos os testes necessários e mostrar se esta é ou não a opção que mais combina com as suas necessidades. Mude de vida e encontre uma infinidade de benefícios com o picolinato de cromo. Você vai se surpreender!

Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018