Óleo de Cartamo

óleo de cártamo

Os chamados lipídeos (ou gorduras) são elementos que influenciam diretamente no organismo, sendo parte da estrutura celular, além de transportar os elétrons e agir como cofatores enzimáticos, hormônios e mensageiros intracelulares.

É importante ressaltar que o óleo de cártamo não tem como função fornecer energia ao organismo, já que sua composição contém elementos que já aumentam o rendimento físico, transformando-as em energia. Essa mistura resulta em uma espécie de “perfil lipídico” que aumenta a concentração plasmática de ácidos graxos livres, transformando o metabolismo lipídico e estimulando a expressão gênica de proteínas presentes nas mitocôndrias celulares.

Neste processo, além de reduzir o acúmulo de gordura, ele inibe o apetite de forma natural (especialmente por seu sabor adocicado). Se você deseja cuidar da saúde, mas também se importa com a estética, então não deixe de incluir o óleo de cártamo na sua dieta: ele deixa a pele mais macia e viçosa e ainda fortalece os cabelos, combatendo a queda capilar.

Se combinado a uma rotina regrada de atividades físicas, ele ainda é capaz de promover cicatrização de feridas internas e externas, baixa o chamado colesterol plasmático e ainda potencializa o ganho de massa muscular, graças a seu alto teor de ácido linoleico. Ele também apresenta forte ação antioxidante, que se explica pela presença da vitamina E em sua composição.

Esta vitamina é responsável por banir os radicais livres que insistem em prejudicar as células, causando envelhecimento precoce e desenvolvendo doenças como o câncer. O sistema cardiovascular também é beneficiado pelo consumo do óleo de cártamo, pois ele reduz a lipoproteína que leva a gordura ruim (LDL) direto para a corrente sanguínea.

Ele estimula a oxidação dos ácidos graxos e muda composição corporal através do seu efeito antioxidante. É importante ressaltar que quando o exercício físico passa dos limites fisiológicos, ele causa danos ao organismo, já que são produzidos os radicais livres. Para proteger-se desta situação nosso organismo usa a vitamina E armazenada, evitando que estes radicais danifiquem as células.

Ou seja, está mais que claro que incluir o óleo de cártamo em sua dieta é algo que irá mudar o funcionamento do seu organismo por completo. Este incrível produto natural vai transformar seu corpo e acompanhar as mudanças será algo muito prazeroso. Não deixe de conferir o óleo de cártamo no Saúde na Net e aproveite tudo que ele tem a oferecer: você vai se surpreender com os ótimos resultados obtidos!

Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018