Matchá

Chá Matcha 

Oferecido quente ou frio, o chá matcha é produzido no Japão, é utilizado na tradicional cerimônia do chá japonesa e nele são utilizadas as folhas verdes claras da Camellia Sinensis cultivadas à sombra. Porém, o processo de produção do matcha é diferente dos outros chás provenientes da Camellia.

Elas são submetidas ao processo de secagem e, logo depois, são moídas em moinhos de pedra, até que se torne um pó muito fino com cor e cheiro agradáveis. Esta sofisticação no processo de produção do Matcha resulta em um produto exclusivo, sofisticado e com as melhores propriedades que a folha oferece. Falando em benefícios, o Matcha possui 9 vezes mais betacaroteno que a espinafre, 5 vezes mais antioxidantes que a goji berry, 6 vezes mais caroteno que a cenoura e 6x mais ferro que o agrião.

Há séculos utilizado como medicamento curador de diversas doenças, o chá de matcha também é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de substâncias antioxidantes como a clorofila, catequina, polifenóis e a L-teanina, que estimula a produção de neurotransmissores serotonina e dopamina, fazendo com que você tenha muito mais disposição para o dia a dia.

Para quem busca emagrecer, o chá matcha pode ser um ótimo aliado. Seu efeito termogênico é bastante eficaz, já que ele ajuda a acelerar o metabolismo, queimando as gorduras com maior facilidade que outros chás, por exemplo. Isso ocorre por conta de uma substância chamada L-teanina, que é a responsável por dissolver as calorias com mais facilidade. Este mesmo nutriente também age diretamente no funcionamento do sistema nervoso, trazendo sensação de bem-estar e relaxamento, importante para os momentos em que o stress toma conta.

Os resultados da L-teanina são tão significativos, que ela chega a aumentar a queima de gordura em mais de 20% quando está atrelado a uma rotina de treinos físicos. Com mais de 70 vezes mais antioxidantes que o chá preto ou verde, o chá matcha é importante também para evitar que os radicais livres prejudiquem as células.

Isso também prova a importância do chá ao evitar o envelhecimento precoce e desenvolvimento de doenças mais graves, como o câncer e a diabetes, por exemplo. Graças a suas fibras, o matcha também é um poderoso agente contra o colesterol ruim, o LDL, o que evita doenças cardiovasculares. Não fique para trás e aproveite os incríveis benefícios que o chá matcha garante à sua saúde. Você vai adorar!

Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018