Chá Preto

O que é Chá Preto

O chá preto vem sendo cada vez mais indicado para quem deseja começar a cumprir a missão de perder peso e emagrecer rápido. Provindo da mesma planta que é responsável pelo chá verde, chá branco e chá matcha, o chá preto vem da Camellia sinesis. Uma planta originada do Japão com uma capacidade de produzir chás maravilhosos!

Quais a diferenças entre os chás?

O que diferencia os chás entre si são o seu modo de preparo, pois ele influencia seus efeitos. O chá matcha é feito 100% artesanalmente com as folhas mais verdes da planta e retirada do Sol para não queimar. O chá branco é feito com o broto e caule da planta, consideradas as melhores partes da mesma, antes de começar a dar flores. O chá verde é feito quando a planta já está um pouco mais velha do que quando é feito o chá branco. Já o chá preto é feito com a planta já em um estágio mais velho. Suas folhas são postas para secar, além de o processo de fermentação ter mais tempo para agir. No chá preto a cefeína é mais forte, o que auxilia muitíssimo na perda de gordura. Além disso, ele diminui a sensação de fadiga e cansaço, além de possuir propriedades excitantes e criar estímulos para o cérebro. Sempre comparado com os demais chás, o chá preto perde no quesito antioxidantes, porém, seus benefícios não podem ser inferiorizados.

Os benefícios de se tomar chá preto

Ajuda na digestão;

Este chá irá aumentar a produção de ácido digestivo.

Combate contra o envelhecimento precoce do cérebro;

O chá preto possui polifenóis que neutralizam o estresse causado no cérebro induzido por radicais livres e pela inflamação criada pelos antioxidantes. Porém, se sua intenção ao tomar o chá preto é somente esta, escolha o chá branco por conter níveis mais concentrados de polifenóis.

Combate contra o câncer;

Mais uma vez os polifenóis trabalham aqui. Os radicais livres, quando acumulados, podem causar danos ao nosso DNA, alterar as enzimas e influenciar a produção de células cancerígenas. Com os polifenóis tendo propriedades antioxidantes, ele agirá no combate desses radicais livres.

Sensação de bem-estar e relaxamento.

O chá preto também possui o L-teanina, substância responsável por agir no cérebro aumentando os níveis de ácido gamaaminoburítico (GABA), dopamina e serotonina, que são os neurotransmissores relacionados com a sensação de relaxamento e bem-estar.

O chá preto é contraindicado para quem?

Devido ao seu alto nível de cafeína, ele não é indicado para grávidas e lactantes. Pessoas com problemas cardíacos, hipertensas e que possuem problemas gástricos devem, antes, consultar seu médico.

Quanto de chá preto posso tomar?

A indicação é que não ultrapasse de 03 xícaras diárias contendo, no máximo, 300ml cada. O consumo excessivo de chá preto pode te deixar com insônia, ter aumento na pressão arterial, irritado, ansioso, com problemas gástricos e agitado. Também evite misturar os chás usando-se do limite de consumo de cada um e somando-os. Lembre-se que eles são provindos da mesma planta com efeitos colaterais parecidos.

Confira o Vídeo

Chá Preto

Pague com
Selos

Saúde na Net - CPF: 084.963.979-47 © Todos os direitos reservados. 2018